quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Homens: todos iguais?

Imagem retirada de noticias.r7.com
Hoje eu fiquei inesperadamente feliz. Feliz porque algo que eu não esperava aconteceu. Todos sabem que homem se cuida menos, vai menos ao médico, pensa menos em seu corpo. Geralmente, digo!
Acompanhando um serviço público, iniciaram-se os atendimentos. E tivemos a oportunidade de atender algumas mulheres... e alguns homens! Preocupados com o coração, com as artérias, com a cabeça. Homens que estavam faltando trabalho, deixando algumas horas de sono de lado, esperando em uma fila enorme de posto! Foi muito bom saber que há uma possibilidade de mudar a tão batida frase de que HOMEM NÃO VAI A MÉDICO!
Um deles me chamou atenção por estar lá para cuidar da pele. Estava com um problema que há algum tempo o constrangia e procurou o atendimento médico. Conversou sobre suas atividades e perguntou como aguentávamos as aulas de anatomia, que ele não conseguiria, "médicos são frios". Eu ri disto. Falar francamente da nossa frieza foi singular em um dia de tantos "mesmos atendimentos". Porém mais singular ainda foi poder perceber que homem não procura médico só porque sente dor, como tenho escutado desde que comecei a estudar Medicina. Aliás, desde que comecei a entender o que é um atendimento médico...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para expressar o que quiser, de forma que isso acrescente algo de valioso ao blog: o seu pensamento!