sexta-feira, 25 de maio de 2012

Série "Outras Impressões": Medicina se aprende com a vida


O quinto texto da série "Outras Impressões" parecia mais uma postagem despretensiosa de Márcio Vinícius Gonçalves Leite no Facebook, porém estava cheia de uma verdade que precisa ser dita: Medicina se aprende com a vida... Márcio é aluno da Faculdade de Medicina da UFC e compartilha conosco suas impressões.

Márcio Vinícius - estudante de Medicina

"Se alguém me perguntasse meu maior desejo eu iria dizer que eu não queria que o tempo me mudasse. Eu não quero um dia me transformar naqueles médicos que tratam as doenças em vez das pessoas.
Quando eu estava no colégio eu achava que a faculdade era o mais importante de tudo. Mas o que a faculdade te ensina é apenas biologia. Medicina se aprende com a vida. E ninguém ensina mais que os pacientes. São eles que te fazem perceber que o médico é antes de tudo um amigo. E que não há dinheiro no mundo que pague um "muito obrigado".
EU AGRADEÇO A TODAS AS PESSOAS QUE AJUDEI ATÉ HOJE PORQUE ELAS FORAM MEUS MAIORES PROFESSORES. E quem quer que precise saiba que pode contar comigo. Sempre."

2 comentários:

  1. Nossa! Muito legal a proposta do blog.
    Sou estudante de Psicologia e sempre faço essa crítica ao curso. E justo na Psicologia né? Onde as pessoas imaginam que haja mais diálogos, ou uma relação mais horizontal. Pois é. Muitos dos meus colegas de curso acham que o conhecimento que têm é superior aos outros.. e vivem querendo dizer o que é certo e errado, ao invés de tentar compreender outras formas de pensar e agir.
    Gostei demais da sua inciativa! Acho que discussões como essas em todas as áreas de saúde e muitas humanas também, são extremamente importantes!

    Já pensou em criar um vlog? Adoro assistir vídeos de opinião de gente que tem boas opiniões para expressar.. já pensou nessa possibilidade? :)

    Beijinhos!
    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bianca Moraes,

      Também acho que pensar nisto, em como o outro se sente, o que ele enfrenta, enfim, ter empati,a é de extrema importância.

      Nunca pensei em fazer um vlog, não. E se pensei, acredito que tenha desistido logo porque não tenho muito jeito em frente a câmeras. De qualquer forma, quem sabe não seria o próximo passo em levar para cada vez mais pessoas o que de melhor levamos dos nossos estudos (os aprendizados úteis para a vida), né?

      Obrigada pela visita, volte sempre!

      Excluir

Sinta-se a vontade para expressar o que quiser, de forma que isso acrescente algo de valioso ao blog: o seu pensamento!